date

Ligue
(42) 3422-3564

date

ou
(42) 3422-2800

date

whatsapp
(42) 99909-0154

Blog e Novidades

  • Comissão de Controle de Infecção Hospitalar

    Comissão de Controle de Infecção Hospitalar

    CCIH - Comissão Interna de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Agnus Dei, inicia sua nova gestão, desenvolvendo aç͵es para reduzir os Í­ndices de infecção hospitalar, proporcionando segurança aos pacientes e profissionais da saúde. A equipe é composta pelos profissionais:

    •  Dr. Jefferson Luiz Spegiorin (Presidente)
    •  Dr. Yuki Schneider Aoki (Vice Presidente )
    • Mauricéia da Luz (Enfermeira)
    • Luzia Krasiak (Técnica e Enfermagem)
    • Wanessa Gubert (Farmacêutica) 
    • Priscilla Maestri Salgado Santos Lima (Nutricionista).
    Saiba mais
  • Aviso aos Acompanhantes

    Aviso aos Acompanhantes

    Horário de Visita:

    Acomodação: Apartamento/SuÍ­te:

    Horário:

    Das 14 Horas

    Às 20 Horas

    Restriç͵es: 2 (dois) Visitantes por vez.


    Acomodação: Enfermaria:

    Horário:

    Das 14 Horas

    Às 20 Horas

    Restriç͵es: 1 (um) Visitantes por vez.


    Não é permitida a entrada de menores de 12 anos nas visitas.

    Saiba mais
  • Atendimento Telefônico

    Atendimento Telefônico

    Visando adequar o sistema de atendimento telefônico, informamos que o Hospital Agnus Dei oferece novas linhas telefônicas, anexos a imagem abaixo.

    Observação:

    Qualquer problema referente ao atendimento, encaminhar um e-mail para telefone@hospitalagnusdei.com, contendo as seguintes informaç͵es: Nome, operadora e número de telefone (telefone utilizado na ligação).

    Agradecemos a compreensão de todos,

    Atenciosamente,
    Hospital Agnus Dei 

    Saiba mais
  • Oftalmologia

    Oftalmologia

    Oftalmologia Agnus Dei

    A oftalmologia é a especialidade médica que tem como foco o tratamento e a prevenção de doenças que acometem os olhos e todos os aspectos de seu funcionamento.

    Atuação do oftalmologista

    Os olhos são sistemas complexos e que possuem diversas pequenas áreas. Por isso a importÍ¢ncia das especialidades em uma determinada área, assim ele será capaz de identificar e tratar o paciente da melhor maneira. Para isso é necessário um exame oftalmológico detalhado com uma boa consulta oftalmológica e se necessários exames complementares que dispomos aqui no hospital agnus dei.

    Informaç͵es Adicionais através da página da oftalmologia  no Facebook:

    https://www.facebook.com/oftalmologia.agnusdei/ 

    AGENDE SUA CONSULTA! TEL: 42 3422-3564/ 42 99918-0165

    Saiba mais
  • Ortopedia Agnus Dei

    Ortopedia Agnus Dei

    Ortopedia é a especialidade médica que utiliza métodos clÍ­nicos, fÍ­sicos e cirúrgicos para tratar, corrigir enfermidades, les͵es e deformidades ósseas, dos músculos, dos tend͵es, articulaç͵es e ligamentos, e tudo o que relaciona-se ao aparelho locomotor, ao sistema esquelético e estruturas associadas.

    Relação com outras áreas

    A Ortopedia está diretamente relacionada Í  Traumatologia que é a especialidade médica que lida com as les͵es corporais resultantes de traumatismos do aparelho músculo-esquelético, focando-se porém em les͵es ósseas e tendinosas da coluna, bacia, e membros superiores e inferiores, sendo que outros tipos de traumas deverão ser atendidos pela especialidade Í  qual relacionam-se.

    Outra área relacionada Í  Ortopedia que também nos chama a atenção é a área desportiva, pois o grande desenvolvimento de atividades fÍ­sicas ocorrido no Brasil, vem acompanhado algumas vezes de les͵es dos aparelhos locomotor e esquelético Í s pessoas praticantes de esportes e exercÍ­cios fÍ­sicos. Os atletas em geral, hoje, já buscam o profissional da Medicina Esportiva para tratarem de restauração de funç͵es de segmentos comprometidos, fazendo com que o médico ortopedista procure um maior conhecimento nesta área.

    Atuação do ortopedista

    O médico ortopedista atua em diversas áreas, e dependendo da sua formação ele poderá tratar de pacientes politraumatizados, realizar cirurgias, tratar de fraturas ósseas simples ou mais complicadas, orientar e tratar pacientes com problemas de postura, má formação óssea, coluna, enfim, especializando-se na área que melhor lhe convier.

    A especialização hoje, inclusive é vista como um requisito importante no mercado de trabalho, e segundo dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), há aproximadamente dez mil ortopedistas atuando em todo o território nacional, e entre eles oito mil com o tÍ­tulo concedido pela Sociedade.

    Fontes
    BVS Ministério da Saúde
    Coordenação de Biblioteca/CGDI/SAA/SE
    Revista Brasileira de Ortopedia (RBO) OUT/1993
    Artigo: Medicina esportiva: noç͵es básicas para o ortopedista
    Autor: Carazzato,JG

    Hospital Geral Portal de NotÍ­cias
    Autor do artigo: TÍ­tulo é referencial para prática em Ortopedia
    Autor: Morais, A.

    Saiba mais
  • Prontuário Eletrônico

    Prontuário Eletrônico

    Em uma recente pesquisa realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic), 94% das clÍ­nicas e hospitais utilizam computadores, enquanto 91% deles tem acesso Í  internet. Entretanto, desde 94%, estima-se que apenas 49% deles utilizam algum sistema para registro de diagnóstico, e por fim, apenas 40% usam algum tipo de tecnologia na prescrição de medicamentos.

    O resultado? Demora no atendimento, perda de informaç͵es, toneladas e mais toneladas de papéis arquivados e um sistema que já não se adapta as necessidades atuais no atendimento de pacientes em clÍ­nicas.

    Resumidamente, aqueles que optam por manter o método tradicional de arquivamento de informaç͵es perdem em tempo, eficiência, e ficam para trás de grandes hospitais, como o Instituto do CÍ¢ncer do Estado de São Paulo e o Hospital Samaritano, que já adotaram o sistema de Prontuário Eletrônico.

    Segundo pesquisas realizadas pelo HealthIT, cerca de 80% dos profissionais e clÍ­nicas que utilizam o prontuário eletrônico dizem que ele aumentou a sua eficiência. Sendo que, destes 80%, pelo menos 3/4 afirma que o prontuário eletrônico antecipa o resultado de exames de laboratório, agilizando consideravelmente o processo de diagnóstico.

    Seus benefÍ­cios são inúmeros e dentre os principais deles está Í  facilitação da vida do profissional de saúde, tornando mais eficazes diversos processos, além da segurança e precisão de diagnósticos.

    Com o sistema do Prontuário Eletrônico, todos os outros processos tornam-se mais eficazes com o objetivo de dar mais foco no atendimento ao paciente, diminuindo a espera e aumentando a satisfação do paciente.

    Por fim, os prontuários eletrônicos revolucionam o modo como o atendimento ao paciente é realizado em consultórios e clÍ­nicas.

    Saiba mais